Serviços Locador

TIPOS DE GARANTIAS

GARANTIA JURÍDICA
ITENS / TIPOS CARACTERÍSTICAS
VISTORIA DO IMÓVEL Serão efetuadas 02 (duas) vistorias detalhadas das condições em que se encontra o imóvel: uma antes e outra no final da locação. Caso seja apurado dano(s) relevante(s) no imóvel, o(s) mesmo(s) será (ão) cobrado(s) do locatário / fiador.
PAGAMENTO DOS ALUGUEIS Nesta forma de administração, a Guaíra efetuará o pagamento ao locador 05 (cinco) dias após o recebimento do aluguel pago pelo locatário, com a devida multa, correção e juros (se houver).
PAGAMENTO DOS ACESSÓRIOS Os acessórios da locação tais como: água, luz, condomínio, IPTU não serão garantidos pela Guaíra, porém serão cobrados e controlados junto ao locatário / fiador.
ASSISTÊNCIA JURÍDICA Completa sem nenhum ônus (honorários) em ações de despejo e cobrança.
TAXA DE PROMOÇÃO 100% do primeiro aluguel | TAXA DE ADMINISTRAÇÃO | 10% dos demais alugueis
GARANTIA PARCIAL
ITENS / TIPOS CARACTERÍSTICAS
VISTORIA DO IMÓVEL Serão efetuadas 02 (duas) vistorias detalhadas das condições em que se encontra o imóvel: uma antes e outra no final da locação. Caso seja apurado dano(s) relevante(s) no imóvel, o(s) mesmo(s) será(ão) cobrado(s) do locatário / fiador.
PAGAMENTO DOS ALUGUEIS Nesta forma de administração, a Guaíra efetuará o pagamento ao locador 05 (cinco) dias após o vencimento, independentemente se o locatário pagou ou não o aluguel. Esta garantia é parcial até o ingresso da ação de despejo.
PAGAMENTO DOS ACESSÓRIOS Os acessórios da locação tais como: água, luz, condomínio, IPTU serão garantidos pela Guaíra até a entrada da ação de despejo.
ASSISTÊNCIA JURÍDICA Completa sem nenhum ônus (honorários) em ações de despejo e cobrança.
TAXA DE PROMOÇÃO 100% do primeiro aluguel | TAXA DE ADMINISTRAÇÃO | 12% dos demais alugueis
GARANTIA TOTAL
ITENS / TIPOS CARACTERÍSTICAS
VISTORIA DO IMÓVEL Serão efetuadas 02 (duas) vistorias detalhadas das condições em que se encontra o imóvel: uma antes e outra no final da locação. Caso seja apurado dano(s) relevante(s) no imóvel, o(s) mesmo(s) será(ão) cobrado(s) do locatário / fiador.
PAGAMENTO DOS ALUGUEIS Nesta forma de administração, a Guaíra efetuará o pagamento ao Locador 05 (cinco) dias após o vencimento, independentemente se o locatário pagou ou não o aluguel. Esta garantia é total até a entrega da chave do imóvel.
PAGAMENTO DOS ACESSÓRIOS Os acessórios da locação tais como: água, luz, condomínio, IPTU não serão garantidos pela Guaíra, até a entrega da chave do imóvel.
ASSISTÊNCIA JURÍDICA Completa sem nenhum ônus (honorários e custas) em ações de despejo e cobrança.
TAXA DE PROMOÇÃO 100% do primeiro aluguel | TAXA DE ADMINISTRAÇÃO | 15% dos demais alugueis


Avaliação do Imóvel

A avaliação é realizada por corretores experientes no mercado imobiliário. Na ocasião, levantarão a situação para cada tipo de locação, residencial ou comercial. Registro de imagens fotográficas para futura divulgação publicitária. É importante que a avaliação do imóvel apresente as aspirações do locador. Para tanto, após o valor sugerido pelo corretor, o mesmo deverá ser feito em comum acordo com o locador.

Documentos para Locação

Para ser feito o contrato de locação, será necessário a apresentação de cópias dos seguintes documentos:
- RG e CPF ou CNH;
- Última conta de água e energia do imóvel;
- Último boleto de taxa condominial (quando houver);
- Último boleto do gás (quando houver);
- Espelho do IPTU do ano vigente;
- Número da Matrícula do imóvel e Cartório de Registro;
- Endereço do locador para correspondência;
- Endereço de e-mail;
- Dados bancários para depósito dos alugueis (em caso de outra titularidade de conta, que não o locador, solicitar o nome completo e número de CPF);
- Em caso de procuração, solicitar a cópia da procuração e documentos do procurado.

Tratativa

Todas as tratativas referentes ao fechamento da locação, feitas entre as partes, constarão no contrato de locação. Desta forma, todos ficam cientes e de acordo com o que fora negociado. Quaisquer dúvidas em relação ao contrato de administração, ou em assuntos inerentes à locação, poderão ser sanadas com o gerente comercial de locação de cada agência. Caso ainda assim permaneça alguma dúvida, nossa assessoria jurídica estará prontamente à disposição.

Obrigações do Locador

O locador deverá entregar ao locatário o imóvel em perfeito estado de uso e moradia, com energia elétrica, água, condomínio, IPTU, gás, sem débitos pendentes e em perfeito funcionamento. Assim como acessórios tais como controle remoto de portão, cartão de estacionamento, cartão ou chave de carrinho, enfim todos acessórios necessários para a moradia. Responder por problemas estruturais que possam ocorrer no imóvel durante a locação.

Vistorias

Será realizada uma vistoria minuciosa antes da entrada do locatário, com fotos relatando o atual estado do imóvel, onde as partes envolvidas terão 15 dias após as assinaturas do termo, para apontar possíveis divergências. Na saída do locatário, após completa desocupação do imóvel, será feita nova vistoria a fim de averiguar o estado do imóvel. Caso seja necessária a realização de qualquer reparo, o mesmo será solicitado junto ao locatário, para tornar o imóvel apto a ser ocupado novamente o mais breve possível.

Na administração do Imóvel

A Imobiliária Guaíra terá 05 (cinco) dias úteis subseqüente ao recebimento do aluguel pago pelo locatário para repassar o valor líquido ao locador, através de DOC ou cheque a ser retirado na empresa. Será descontado do locador qualquer valor imposto pelo Governo que venha a ser lançado para fins de compensação financeira e assemelhadas.

O locador possui um canal de Área Restrita através de seu login e senha pessoal em nosso site, 24 horas por dia. O demonstrativo mensal de prestação de contas relatando os créditos e débitos inerentes à locação do seu imóvel, conforme pactuado no contrato de administração, além da prestação de contas, ainda terá disponível todos os dados pertinentes ao contrato, como data do próximo reajuste, vencimento do contrato, valor atual do aluguel, nome completo do locatário e/ou fiadores.

Caso o imóvel necessite de manutenção, a Guaíra fará um diagnóstico do problema e das responsabilidades em até 24h após a solicitação do locatário. Caso o problema seja de responsabilidade do locador, a Guaíra entrará em contato para que o mesmo providencie o conserto. Se for de interesse do locador, o próprio locatário poderá fazer a manutenção enviando à Guaíra a nota fiscal, para que o desconto seja dado junto ao próximo pagamento do aluguel.

Durante o prazo da locação, nosso departamento administrativo está totalmente à disposição para esclarecer dúvidas e/ou auxiliar o locador em qualquer aspecto oriundo da locação.